Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

33º Rodeio Internacional de Vacaria

No dia 06 de abril de 1958 aconteceu o primeiro Rodeio Crioulo do CTG Porteira do Rio Grande, sob o comando do patrão Getúlio Marcantônio. O evento, que ocorreu em uma área pertencente à Associação Rural de Vacaria, hoje denominada Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz, serviu para comemorar o terceiro aniversário da entidade.
O primeiro rodeio teve âmbito intermunicipal, com a participação de Bom Jesus (CTG Presilha do Rio Grande), Lagoa Vermelha (CTG Alexandre Pato) e Vacaria (CTG Porteira do Rio Grande). Houve provas de laço, pealo, rédeas e doma, além de apresentações folclóricas. O CTG Alexandre Pato foi o campeão de laço. O fandango, à noite, teve a animação do sanfoneiro Chiquinho Guazzelli.
Os três primeiros rodeios foram anuais e a partir da quarta edição tornou-se bianual.
Atualmente, o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria é considerado a maior festa tradicionalista gaúcha, onde peões e prendas de todo o Brasil, e exterior, se reúnem para cultivar as tradições do nosso Estado. O evento acontece no Parque Nicanor Kramer da Luz, com disputa de provas artísticas e campeiras, além de diversos shows e bailes.
Este ano em sua 33ª edição, realiza-se de 01 a 09 de fevereiro,na foto da Declamadora Campeã deste Rodeio:Liliana Cardoso,o jornalista Cauê Nascimento recebe o convite para participar do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar fechamento,publicado decreto municipal de requisição administrativa do hospital N.Sra das Graças

D ECRETO Nº 263, DE 23 DE OUTUBRO DE 2020. Decreta a requisição administrativa do Hospital Nossa Senhora das Graças, visando à garantia da m...