Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Famílias recebem chaves de moradias no bairro Rio Branco

A Caixa Econômica Federal (CEF) formalizou, hoje, a assinatura de contrato de 300 apartamentos no Residencial Pistoia I, no bairro Rio Branco. Foram contempladas 157 famílias provenientes de áreas de invasão, 51 famílias cadastradas no banco de dados do Programa Minha Casa, Minha Vida de Canoas e 92 em situação de vulnerabilidade, que se cadastraram no programa de assistência Social da Prefeitura.
As 143 famílias cadastradas no banco de dados do Programa Minha Casa, Minha Vida e as inseridas no programa de assistência Social receberam as chaves no ato da assinatura. As 157 reassentadas assinaram o contrato e receberão as chaves a partir da mudança para o residencial, que deve iniciar nesta terça-feira (17) com auxílio da Prefeitura. Quatro caminhões estarão à disposição por dia, para realizar o mutirão de mudanças.
Contando com a presença do prefeito Luiz Carlos Busato e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), Moacir Stello, o ato aconteceu no Salão da Paróquia Santo Antônio, no bairro Fátima, com a presença de cerca de 600 pessoas. O prefeito Busato saudou a todos, felicitando pela conquista da casa própria. “Parabéns a vocês que estão recebendo seu tão sonhado apartamento. Desejo uma boa entrada de ano na casa nova, um bom Natal com muita felicidade e progresso. Estamos à disposição na Prefeitura para dar todo o apoio que necessitem”.
O secretário Moacir Stello agradeceu a parceria com a CEF, destacando a importância do ato. “Hoje é um dia muito importante porque marca a realização de um sonho. Representa a conquista de uma moradia digna e da inclusão. Parabéns a todos os envolvidos e agradeço a parceria da Caixa por proporcionar esse momento significativo e de muita alegria”.
A execução do empreendimento iniciou no primeiro semestre de 2018 e os trâmites junto à Caixa foram acelerados para garantir agilidade na entrega de novas moradias às famílias que habitavam construções com problemas estruturais e de risco. Tendo o contrato, os contemplados já podem solicitar ligação de água e luz. As prestações das novas moradias variam de R$ 80 a R$ 270.
Com as chaves em mãos, Tiele Souza disse que deve se mudar para o empreendimento nos próximos dias com seus dois filhos. “Agradeço ao prefeito e toda sua equipe pelos esforços para essa oportunidade de termos a nossa casa própria. Claro que pagamos uma taxinha mínima, mas é uma vitória que Deus está proporcionando às famílias que precisam e hoje estamos conquistando. É como se eu estivesse recebendo um presentão de Natal. Visitei o apartamento e é lindo! Torço para que todos os novos moradores cuidem como se fosse o tesouro mais precioso”, disse emocionada.
“A mudança para as unidades habitacionais traz para as famílias de reassentamento um local digno para morar, totalmente novo, com documento de posse em nome deles”, avaliou a diretora de Políticas Sociais de Habitação da SMDUH, Gislaine Silveira. A diretora informou, ainda, que serão ofertados cursos profissionalizantes para as famílias. “Serão oferecidos cursos de cabeleireiro, massoterapia, barbeiro e manicure, para que as famílias tenham oportunidade de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...