Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Novo comandante-geral da Brigada Militar

O coronel Rodrigo Mohr Picon será o novo comandante-geral da Brigada Militar (BM). O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo  governador Eduardo Leite (PSDB). Picon, que atualmente ocupa o cargo de chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC), assumirá o lugar do atual comandante, coronel Mário Yukio Ikeda, que anunciou sua aposentadoria após 34 anos de serviços militar.
Natural de Porto Alegre, o coronel Mohr ingressou na Brigada Militar em 19 de fevereiro de 1987. Aos 50 anos, já foi comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 19° BPM, e subcomandante do 1° BPM, todos na Capital. Também atuou como diretor-adjunto no Departamento de Ensino e Treinamento da Secretaria da Segurança Pública e no Departamento de Ensino da Brigada Militar. Foi ainda chefe do Estado-Maior do CPC, onde atualmente exercia a função de comandante.

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicado sobre a morte de Gugu Liberato de

Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em ob...