Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sábado é o dia D de Vacinação contra o Sarampo

O Dia D da vacinação contra o sarampo está marcado para o próximo sábado, dia 19. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Canoas funcionarão das 8h às 17h, exceto a unidade do Prata. A campanha de vacinação vai até o dia 25 de novembro.
A imunização contra o sarampo faz parte do Calendário Nacional de Vacinação aos 12 meses (tríplice viral) e aos 15 meses (tetra viral). Portanto, as crianças a partir dos seis meses que receberem a dose de intensificação, durante a Campanha Nacional de Vacinação, precisam ser imunizadas novamente ao alcançarem a idade prevista no calendário.
O Dia D é um reforço à campanha de Vacinação contra as duas doenças. O Brasil tem apresentados baixos índices de imunização contra o sarampo, o que fez com que a doença voltasse a ser registrada em diversas cidades brasileiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...