Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

FETAG/RS participa de audiência publica sobre o leite

A FETAG-RS participou,nesta manhã , da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa que discutiu a implantação das Instruções normativas 76 e 77, que alteram as condições de entrega do leite do produtor para a indústria.
As normativas de autoria do Ministério da Agricultura já estão em vigor desde o mês de maio, porém, as dificuldades geradas por elas acabam inviabilizando a atividade para alguns produtores devido a falta de condições necessárias para atingir os parâmetros exigidos. 
Em sua fala, o presidente da FETAG-RS Carlos Joel da Silva externou a preocupação da federação com a saída de produtores da atividade leiteira. "Precisamos de ações concretas  dos governos. Se os produtores abandonarem a atividade, o que já está acontecendo, o que eles irão fazer? Vão para a cidade? Qualidade do leite é fundamental,  mas é preciso condições mínimas para poder cumprir as normativas". 
O preço do leite também está sendo discutido. O baixo valor pago aos produtores pelo litro do leite, que não está cobrindo os custos de produção, é apontado como grande problema do setor e causador de desistência de muitas famílias para se manter na atividade leiteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...