Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

FETAG/RS participa de audiência publica sobre o leite

A FETAG-RS participou,nesta manhã , da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa que discutiu a implantação das Instruções normativas 76 e 77, que alteram as condições de entrega do leite do produtor para a indústria.
As normativas de autoria do Ministério da Agricultura já estão em vigor desde o mês de maio, porém, as dificuldades geradas por elas acabam inviabilizando a atividade para alguns produtores devido a falta de condições necessárias para atingir os parâmetros exigidos. 
Em sua fala, o presidente da FETAG-RS Carlos Joel da Silva externou a preocupação da federação com a saída de produtores da atividade leiteira. "Precisamos de ações concretas  dos governos. Se os produtores abandonarem a atividade, o que já está acontecendo, o que eles irão fazer? Vão para a cidade? Qualidade do leite é fundamental,  mas é preciso condições mínimas para poder cumprir as normativas". 
O preço do leite também está sendo discutido. O baixo valor pago aos produtores pelo litro do leite, que não está cobrindo os custos de produção, é apontado como grande problema do setor e causador de desistência de muitas famílias para se manter na atividade leiteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em empresa de onibus na BR 116 em Canoas

Um incêndio de grandes proporções na Av.Getulio Vargas pista lateral da BR 116 esquina com Rua Guarujá, bairro S.José em Canoas,consumiu v...