Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura inaugura Clínica de Saúde da Família no Guajuviras


A comunidade do bairro Guajuviras ganhou, hoje, uma Clínica de Saúde da Família, a terceira inaugurada em Canoas. A unidade, que vai ampliar os atendimentos realizados pela Unidade Básica de Saúde, irá atender todos os dias das 8h às 20h, aumentando em três horas o funcionamento. Além disso, a Clínica também terá diferentes serviços de Atenção Primária em Saúde, além da realização de exames como eletrocardiograma.
Na Clínica de Saúde, os cidadãos de Canoas terão consultas clínicas e odontológicas, curativos, atendimentos ambulatoriais, exames, grupos de educação em saúde, vacinação, testes rápidos e marcação de consultas. Os agendamentos serão diários, onde a equipe atenderá as pessoas que chegarem no local. Com isso, os cidadãos que necessitam de agendamentos com médicos especialistas em outras unidades, poderão fazer a marcação de consultas todos os dias da semana.
O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, na cerimônia que marcou o início das atividades da Clínica de Saúde da Família Guajuviras, destaca que a nova unidade faz parte dos esforços da atual gestão para reconstrução da assistência em saúde no município. “A Clínica de Saúde da Família Guajuviras é mais uma entrega à comunidade, que há muito tempo nós vínhamos sonhando e fomentando. Essa unidade vai melhorar o acesso das pessoas aos serviços de saúde básica. O atendimento noturno, por exemplo, faz com que os trabalhadores possam sair tranquilos de seu expediente e consultar.”, afirmou.
Já o secretário da Saúde de Canoas, Fernando Ritter, destacou a ampliação da cobertura da saúde da família na região. “Enquanto outras cidades da região, infelizmente, fecham serviços de atenção básica, a Prefeitura de Canoas tem feito grandes esforços para reforçar e modernizar a atenção primária. Em três anos, a cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) aumentou em 20% em Canoas. Ao fim, o resultado dessa política e desses investimentos busca reduzir a internação e o surgimento de doenças crônicas em pacientes, já que irão atuar de maneira mais resolutiva na promoção de saúde”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...