Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura anuncia investimento de R$ 10 milhões em Segurança Pública

A prefeitura de Canoas lançou hoje, no Paço Municipal, editais para aquisição de reforço para a Segurança Pública, com investimentos de até R$ 10 milhões. O Executivo irá adquirir equipamentos e mobiliário, para modernizar os espaços e as equipes que fazem parte das forças de segurança do município.
Serão investimentos na compra de 132 armas, incluindo armamento não letal, pistolas e 12 espingardas; 180 equipamentos de proteção, incluindo coletes e capa externas modulares. Além disso, serão adquiridos 30 equipamentos de rádio digital móveis para a Guarda Municipal, e 150 rádios digitais portáteis, sendo que 100 deles serão entregues para o uso da Brigada Militar. também serão compradas 10 motocicletas, sendo cinco para a Guarda e cinco para os policiais militares de Canoas.
O prefeito Luiz Carlos Busato afirma que o aprimoramento da tecnologia e a parceria com as entidades de segurança trazem efetividade na área para Canoas. “Nós estamos fornecendo equipamentos, para que a nossa Guarda Municipal tenha como trabalhar de forma adequada. Estamos implantando rádios digitais, por exemplo. Estamos aplicando inteligência, para que Canoas tenha uma segurança de primeiro mundo. É uma contribuição do nosso município para a segurança pública. Se faz segurança com apoio da cidade, do Estado e da União”, diz o prefeito Busato.
Também estão incluídos no pacote os móveis para a ampliação da sala do Centro Integrado de Comando e Controle e para a recém-criada Sala de Gestão de Crise, além de equipamentos para ampliação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM); e 100 computadores, distribuídos entre a Guarda Municipal, a Brigada Militar e a Polícia Civil. A Prefeitura também investirá parte do valor na compra de câmeras de videomonitoramento.
O vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, esteve presente no ato, e afirmou que, com o videomonitoramento que Canoas está implementando, os índices de criminalidade devem ter queda ainda maior. “Com o cercamento, nós teremos mais efetividade. É um equipamento que funciona de forma preventiva”, lembra Ranolfo Vieira Júnior.
O secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), Alberto Rocha, lembrou que a efetividade se dá pelo investimento ser constante. “Eu agradeço, em nome do grupo de segurança pública. Não é para a prefeitura. É sim, para o nosso munícipe. Estamos comprando equipamentos, armamento, câmeras, entre outras coisas. Teremos um pacote de infraestrutura para as nossas forças de segurança, para darmos qualidade ao trabalho”, comemora o secretário Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...