Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Lázaro Ramos recebe troféu Oscarito

 
O ator Lázaro Ramos recebeu nesta noite  o Troféu Oscarito no 47º Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul. O troféu é entregue a grandes atores da história do cinema brasileiro. A cerimônia está marcada para esta noite no Palácio dos Festivais. Com mais de 30 filmes e 60 prêmios na carreira, o baiano de Salvador começou na atuação bem cedo, na adolescência, no Bando de Teatro Olodum. O primeiro filme foi "Madame Satã", dirigido por Karim Aïnouz, no qual foi o protagonista. Com "Cafundó", venceu o Kikito de melhor ator no Festival de Gramado de 2005. Na sequência vieram "Carandiru", "O Homem do ano", "Cidade Baixa", "Ó, Pai, ó", "O Homem que Copiava", "Meu Tio Matou um Cara" e "Saneamento Básico – O Filme", estes três últimos em parceria com o diretor gaúcho Jorge Furtado, com quem também faz a série "Mister Brown" na Globo, ao lado da mulher, Taís Araújo. Lázaro Ramos ainda é Embaixador da Unicef desde 2009, atuando em defesa da arte e da cidadania.

Foto: Edison Vara / Agência Pressphoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Balaústre 67

Trata-se da ata da loja maçônica Philantropia e Liberdade, deliberando sobre a tomada de Porto Alegre durante a revolução Farroupilha, es...