Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Chegaram os primeiros animais para a 42ª Expointer

Antes do nascer do sol os primeiros animais começaram a chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para a 42ª Expointer. O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, recepcionou a Cabanha Oliveira, de Uruguaiana, que trouxe ovelhas da raça texel, repetindo uma tradição de ser a primeira a entrar no parque. A recepção e inspeção dos animais, feita por técnicos do Estado, teve uma novidade este ano com o Café de Cambona, oferecido pela prefeitura de São Nicolau. 
“O Café de Cambona relembra a tradição gaúcha dos tropeiros e traz essa cultura para recepcionar os primeiros criadores que participam da Expointer”, disse o secretário Covatti Filho. 
A recepção aos animais de argola (de exposição) prossegue até as 23h59min da sexta-feira , véspera de início da Expointer. Os animais de provas e os rústicos poderão ingressar durante todo o período da feira, desde que tenham sido previamente inscritos. 
Todos os animais que participam da Expointer são inspecionados pelo serviço veterinário oficial. Ao todo, mais de 100 profissionais, entre veterinários e quadro técnico, estarão envolvidos na atividade. Para a inspeção, além da Guia de Trânsito Animal (GTA), os proprietários devem apresentar uma série de documentos sanitários referentes a cada espécie. Os animais só podem entrar parque após a verificação dos itens exigidos e da inspeção clínica. 
A 42ª edição da Expointer contará com 3.975 animais de argola.  A Expointer ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Wilson Dantur, autor da letra do Hino de Canoas,

Canoas minha terra Município de valor Coração que dentro encerra Tanta bravura tanto amor. Morreu, hoje aos 93 anos Wilson ...