Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Grupo Escoteiro Tibiriçá recebe homenagem na Câmara de Vereadores

O Grupo Escoteiro Tibiriçá de Canoas completou 50 anos de atividades no município no dia 15 de agosto. A entidade foi homenageada na Câmara de Vereadores em Grande Expediente, na noite de quinta-feira , após proposição dos vereadores Sargento Santana e Jozir Bernardes Prestes (Patteta). O evento contou com a participação da vice-prefeita, Gisele Uequed, dos vereadores, integrantes do grupo e da sociedade .
Para a vice-prefeita, o papel dos escoteiros é essencial para o desenvolvimento da cidadania de jovens e crianças. “O trabalho realizado é voltado à educação não formal, através de atividades que promovem as potencialidades dos integrantes em diferentes áreas, desenvolvendo valores como caráter e ética que levarão para a vida adulta”, ressalta Gisele.
Os escoteiros são o maior movimento de jovens do mundo. Canoas conta com oito grupos, sendo o Tibiriçá o mais antigo deles, com 78 membros. O diretor-presidente, Paulo Palma, lembrou da história do grupo e do desenvolvimento do escotismo em Canoas. “O objetivo do grupo é atuar em diferentes frentes, como meio ambiente e educação, a fim de integrar o ser humano em uma sociedade mais justa e mais solidária. O movimento escoteiro incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes”, explica Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...