Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sessão solene celebra 80 anos de Canoas

A Câmara Municipal realizou, ontem, sessão solene alusiva aos 80 anos de emancipação política de Canoas. A cerimônia contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Busato e de autoridades.
O presidente do Legislativo, vereador Cezar Mossini (MDB), relembrou personalidades que ajudaram a construir a história de Canoas e destacou que o município se tornou um polo industrial, comercial e acadêmico. "Todos os que estão aqui e que vivem nessa cidade têm muito do que se orgulhar. A nossa cidade está forte e organizada, oferece muitos serviços e continua atraindo pessoas", enfatizou. Mossini defendeu ainda a importância do fortalecimento das instituições: "Vamos cada vez mais andar de mãos dadas para juntos oferecermos cada vez mais e melhores condições para os nossos filhos e aos cidadãos canoenses", afirmou.
Os vereadores Gilson Oliveira (Progressistas) e Juares Hoy (PTB) falaram em nome das bancadas que compõem a Câmara Municipal. Os parlamentares destacaram, em seus pronunciamentos, o crescimento e o desenvolvimento da cidade ao longo das últimas décadas. "Presenciamos hoje inovações em várias áreas", ressaltou Oliveira. Líder do governo, Hoy elogiou os esforços da administração municipal, citando melhorias na área da educação, o enfrentamento dos problemas da saúde e investimentos na área da segurança. "Segurança pública se faz com estrutura", ponderou. Também fizeram uso da palavra o advogado e ex-deputado federal Jorge Uequed e o ex-vereador Walmor Solano Herrmann.
A sessão solene foi encerrada com a fala do prefeito Luiz Carlos Busato, que destacou os esforços que o município vem empreendendo em diversas áreas, entre elas a saúde, educação e segurança. "A saúde de Canoas saiu da UTI. Até o final do ano, teremos grandes melhorias nessa área", avaliou. O prefeito também agradeceu a Câmara Municipal pela parceria na aprovação de projetos de lei de interesse da sociedade.
A mesa da cerimônia foi composta também pelo Chefe do Estado-Maior da ALA 3, Coronel Aviador Avedis Roberto Balekian, pelo Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, Coronel Eduardo Amorim, e pelo Comandante do 15º BPM, Major Dirceu Abreu Silva Filho. A sessão solene contou com a presença de secretários municipais e apresentação da Banda da Ala-3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...