Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cidadão Emérito de Porto Alegre

Por projeto de lei do vereador Valter Nagelstein (MDB),  à Câmara Municipal de Porto Alegre concede nesta sexta-feira ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, o titulo de Cidadão Emérito da Capital.
O homenageado é porto-alegrense, nascido no dia 15 de agosto de 1953,ingressou no Exército Brasileiro em 26 de fevereiro de 1972, quando foi admitido na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), sediada em Resende, no Rio de Janeiro.
Durante a trajetória militar, comandou o 27º Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí.
Como oficial general, esteve à frente da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, e da 6ª Divisão de Exército em Porto Alegre. Ele ainda foi comandante militar do sul e secretário de economia e finanças do exército.
O vice-presidente deixou a ativa como militar, em fevereiro de 2018, iniciando sua carreira política e sendo eleito em outubro do mesmo ano, pela chapa do presidente Jair Bolsonaro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...