Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Biblioteca Municipal realiza Feira do Troca Livro em dois sábados de junho


A Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva vai promover um troca-troca de livros entre os usuários. Uma maneira divertida de fazer com que aqueles livros que estão encostados nas estantes possam chegar até uma outra pessoa, por meio de um intercâmbio de leituras.
Enquanto a Feira do Livro de Canoas acontece do dia 8 a 16 de junho, na Praça da Bandeira, o Troca Livro acontece no saguão da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva, nos dois primeiros sábados de junho, dias 8 e 15.
A ação também é uma forma de oxigenar as prateleiras. Hoje, a biblioteca possui algumas de suas obras em duplicata no acervo, por isso vai disponibilizar alguns desses títulos de literatura, que ficarão à disposição para que a população traga seus livros para trocar. A atividade é aberta ao público em geral. Não é necessário ser associado da biblioteca para participar.
“O troca-troca é uma forma de incentivar o gosto pela leitura e propiciar aos leitores um momento para compartilharem seus livros, permitindo que uma obra, já lida ou não, e parada na estante, tenha novo uso em outras mãos, além de proporcionar aos leitores a oportunidade de conhecer outros estilos e, inclusive, trocar dicas literárias”, afirmou a bibliotecária Andreia Knob.
Cada livro em bom estado trazido dá direito a escolher outro para levar. A equipe alerta que livros didáticos e técnicos não valerão na troca. No decorrer dos dois dias, aqueles livros trazidos até a biblioteca também ficarão disponíveis para que os usuários possam escolher. No sábado, a biblioteca municipal funciona das 9h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...