Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Alunos espancam cachorro em escola de Canoas

A violência contra o mascote de uma instituição de ensino localizada no bairro Mathias Velho,comoveu estudantes e professores.
Nesta tarde,dois adolescentes de 13 e 16 anos, agrediram a chutes e pontapés um cachorro vira-lata que vivia há algum tempo nas dependências do colégio que não teve seu nome divulgado pela Policia Civil.
Para completar o ciclo de agressões, jogaram o animal do segundo pavimento do prédio. Bastante machucado, o cão foi socorrido com vida pelos professores da escola e levado para atendimento veterinário. O estado de saúde do animal ,após atendimento veterinário é estável e com chances de sobreviver.
De acordo com o delegado regional da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), Mario Souza,após serem acionados pela Guarda Municipal, os policiais foram até a instituição e apreenderam os dois menores em flagrante e o conduziram à Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente de Canoas. “Foi uma crueldade absurda. A queda foi de cerca de sete metros. Os dois assumiram o que fizeram, inclusive coletamos a informação que depois de terem cometido a série de agressões ao animal ameaçaram professores e outros alunos que estavam próximos”, detalha.
Testemunhas contaram aos policiais que a dupla tem o hábito de maltratar cães que perambulam pela cidade. “A direção da escola fez muito bem em nos acionar. Os pais dos envolvidos serão chamados à delegacia para que possam colaborar com o caso”, diz. Os agressores vão responder um ato infracional por crueldade contra animais e por ameaça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...