Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Agricultura Familiar se destaca na ExpoBento e Fenadoce

A agricultura família foi destaque na Expobento e na Fenadoce, eventos que movimentaram as regiões da serra e costa doce do sul do Estado. A FETAG-RS, em parceria com o Movimento Sindical, com a Emater e com a Secretaria da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural proporcionaram a inscrição de mais de 100 agroindústrias familiares. Os dois eventos encerraram-se no último domingo.
Em Bento Gonçalves, na 29ª edição da Expobento, quarenta expositores levaram sua produção familiar até os consumidores. O total de vendas da agricultura familiar foi de R$332 mil.
Em Pelotas, a Fenadoce, contou com a participação de 62 agroindústrias familiares, e teve um faturamento de R$698 mil.
Para o assessor de política agrícola e agroindústria da FETAG-RS, Jocimar Rabaioli, a ExpoBento e a Fenadoce “foram duas grandes vitrines para a agricultura familiar, pois alavancaram as rendas dessas famílias. A FETAG-RS defende e estimula a participação dos produtores em feiras e eventos, buscando sempre viabilizar situações que propiciem mais visibilidade para as agroindústrias”. Jocimar completa dizendo que “sem as participações em feiras, muitos empreendimentos já teriam fechado suas portas, pois além da incrementação de renda, novas portas se abrem para o comércio da produção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...