Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Projeto prevê instalação de bocas de lobo inteligentes na cidade

Foi aprovada  ontem pela Câmara Municipal,  o projeto de lei 82/18, que dispõe sobre a implantação das chamadas '"bocas de lobo inteligentes'" nas vias públicas de Canoas. O mecanismo pretende prevenir e minimizar os problemas causados pelas chuvas, além de contribuir para uma maior agilidade na limpeza da cidade. A proposição é dos vereadores Eric Douglas (PTB) e Marcus Vinícius Machado - Quinho (PDT).
De acordo com o projeto, a implantação se dará por meio da instalação de cesto coletor no interior do bueiro, a fim de reter o material sólido e evitar a obstrução da passagem de água. Na justificativa da proposição, os autores explicam que o dispositivo é confeccionado com material termoplástico ou metal, com durabilidade de 10 a 15 anos.
Os vereadores salientam ainda que as "bocas de lobo inteligentes" já foram adotadas em grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia, e em cidades menores, entre elas Estância Velha (RS) e Piracicaba (SP). "Sabemos que é responsabilidade de cada cidadão o descarte do lixo no local adequado, porém o projeto propõe uma maneira de contribuir e de amenizar os impactos causados no meio ambiente pelo lixo descartado irregularmente nas ruas, evitando alagamentos e enchentes", afirmam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em empresa de onibus na BR 116 em Canoas

Um incêndio de grandes proporções na Av.Getulio Vargas pista lateral da BR 116 esquina com Rua Guarujá, bairro S.José em Canoas,consumiu v...