Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Projeto prevê instalação de bocas de lobo inteligentes na cidade

Foi aprovada  ontem pela Câmara Municipal,  o projeto de lei 82/18, que dispõe sobre a implantação das chamadas '"bocas de lobo inteligentes'" nas vias públicas de Canoas. O mecanismo pretende prevenir e minimizar os problemas causados pelas chuvas, além de contribuir para uma maior agilidade na limpeza da cidade. A proposição é dos vereadores Eric Douglas (PTB) e Marcus Vinícius Machado - Quinho (PDT).
De acordo com o projeto, a implantação se dará por meio da instalação de cesto coletor no interior do bueiro, a fim de reter o material sólido e evitar a obstrução da passagem de água. Na justificativa da proposição, os autores explicam que o dispositivo é confeccionado com material termoplástico ou metal, com durabilidade de 10 a 15 anos.
Os vereadores salientam ainda que as "bocas de lobo inteligentes" já foram adotadas em grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia, e em cidades menores, entre elas Estância Velha (RS) e Piracicaba (SP). "Sabemos que é responsabilidade de cada cidadão o descarte do lixo no local adequado, porém o projeto propõe uma maneira de contribuir e de amenizar os impactos causados no meio ambiente pelo lixo descartado irregularmente nas ruas, evitando alagamentos e enchentes", afirmam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...