Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prenda Itinerante do Mercosul

Sou a Prenda Márcia Teofilo Patroa do Rancho Charlas de Galpão, projeto itinerante que tem como propósito unir os três estados da região Sul. 
Também sou ativista do GAUCHISMO na cidade que resido Umuarama PR, através do programa Estação do Pampa ( Rádio inconfidência), onde levo nossa autêntica música gaúcha, além fronteiras .
Sou sócia ativa no Ctg Rincão dos Xetás na mesma cidade Paranaense , sendo uma das fundadoras deste projeto que íntegra o GAUCHISMO aqui na região noroeste do Paraná.
O ativismo se expande no projeto cultura gaúcha na escola , realizado na cidade de Umuarama PR, capital da amizade .
Todas essas propostas, estarei levando em setembro para mais uma semana farroupilha nas cidades de Porto Alegre e Canoas, durante os Festejos Farroupilhas que terão por tema "Paixão Cortes " considerado e respeitado como o Pai do Movimento Tradicionalista Gaúcho MTG.

Esse movimento hoje se faz presente no mundo inteiro , graças a bravura e altivez desse gaúcho que trouxe de fato o campo para a cidade.
Como prenda itinerante , receberei a oficialização dessa condecoração juntamente as demais tradicionalistas da região de Porto Alegre , mais especificamente na cidade de Canoas RS ,no Parque Eduardo Gomes.
Agradeço mais uma vez a recepção calorosa que tive no ano passado , nos festejos farroupilhas, com o projeto festa do chimarrão e cultura gaúcha na escola, como primeira Prenda Madrinha.
Gracias a todos e já está feito o convite para juntos enaltecermos nossa cultura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...