Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Press Trip em Rolante/RS

Conhecida como a Capital Nacional da Cuca e a terra natal do cantor gaúcho Teixeirinha, Rolante é também terra de vinhos, cascatas e de moutain bike.
Os atrativos turisticos, foram apresentados em um press trip,na sexta feira a um grupo de jornalistas de blogs,sites e veiculos especializados no assunto pela Turismóloga Diuly Cristina Mähler Coordenadora do Departamento de Turismo da cidade.
No roteiro de enoturismo Caminho das Pipas o visitante encontrará uma comunidade acolhedora, que preserva as tradições dos imigrantes italianos, dentre elas o cultivo da uva e a produção de vinhos. São nove cantinas familiares que produzem vinho, sucos e espumantes e algumas ainda oferecem degustação e visitação guiada ao parreiral (por agendamento prévio). Além disso, o roteiro conta com agroindústrias de massas, pousada, um sítio de arteterapia onde é possível pernoitar e fazer trilhas (também por agendamento prévio), restaurante típico e cascatas.
Para aqueles que curtem aventura e amam o contato com a natureza, a dica é percorrer o Circuito das Cascatas e Montanhas de Cicloturismo, roteiro com 123 km de extensão que integra os municípios de Rolante, Riozinho e São Francisco de Paula. Pelo caminho o visitante encontrará várias cascatas, lagos, cantinas, campings e pequenas pousadas, além das belas paisagens da região. O roteiro é autoguiado, mas já existe serviço receptivo para o cicloturista.
A visita ao município não estaria completa sem saborear as tradicionais cucas de Rolante. A iguaria preserva as características originais da cultura alemã, sendo preparada com ingredientes naturais, como a banha ou manteiga, e é amassada manualmente e assada em forno a lenha. São diversos sabores, dentre doces e salgadas, que podem ser adquiridas de quarta a domingo na Casa da Colônia, que dispõe também de outros produtos locais como vinhos, massas, frutas, legumes, peixes e artesanatos.
Pertinho da Casa da Colônia encontra-se a Praça da Matriz, a estátua do músico Teixeirinha, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição e Casa Canônica, importante pontos históricos e de referência do município. Há também o Moinho Sohne, construído em 1888, que mantém parte de seu funcionamento movido à água e moagem na pedra, produzindo mais de 30 tipos de farinhas integrais, as quais podem ser adquiridas na loja junto ao moinho.
Para saber mais sobre Rolante e os serviços que o município dispõe, acompanhe a pagina
Facebook: @rolanteturismo
Contatos pelo E-mail: turismo@rolante.rs.gov.br
Departamento de Turismo: Av. Getúlio Vargas, 110 - Centro - Rolante - RS

Fones: 51 3547 1188 R. 217

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...