Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Press Trip em Rolante/RS

Conhecida como a Capital Nacional da Cuca e a terra natal do cantor gaúcho Teixeirinha, Rolante é também terra de vinhos, cascatas e de moutain bike.
Os atrativos turisticos, foram apresentados em um press trip,na sexta feira a um grupo de jornalistas de blogs,sites e veiculos especializados no assunto pela Turismóloga Diuly Cristina Mähler Coordenadora do Departamento de Turismo da cidade.
No roteiro de enoturismo Caminho das Pipas o visitante encontrará uma comunidade acolhedora, que preserva as tradições dos imigrantes italianos, dentre elas o cultivo da uva e a produção de vinhos. São nove cantinas familiares que produzem vinho, sucos e espumantes e algumas ainda oferecem degustação e visitação guiada ao parreiral (por agendamento prévio). Além disso, o roteiro conta com agroindústrias de massas, pousada, um sítio de arteterapia onde é possível pernoitar e fazer trilhas (também por agendamento prévio), restaurante típico e cascatas.
Para aqueles que curtem aventura e amam o contato com a natureza, a dica é percorrer o Circuito das Cascatas e Montanhas de Cicloturismo, roteiro com 123 km de extensão que integra os municípios de Rolante, Riozinho e São Francisco de Paula. Pelo caminho o visitante encontrará várias cascatas, lagos, cantinas, campings e pequenas pousadas, além das belas paisagens da região. O roteiro é autoguiado, mas já existe serviço receptivo para o cicloturista.
A visita ao município não estaria completa sem saborear as tradicionais cucas de Rolante. A iguaria preserva as características originais da cultura alemã, sendo preparada com ingredientes naturais, como a banha ou manteiga, e é amassada manualmente e assada em forno a lenha. São diversos sabores, dentre doces e salgadas, que podem ser adquiridas de quarta a domingo na Casa da Colônia, que dispõe também de outros produtos locais como vinhos, massas, frutas, legumes, peixes e artesanatos.
Pertinho da Casa da Colônia encontra-se a Praça da Matriz, a estátua do músico Teixeirinha, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição e Casa Canônica, importante pontos históricos e de referência do município. Há também o Moinho Sohne, construído em 1888, que mantém parte de seu funcionamento movido à água e moagem na pedra, produzindo mais de 30 tipos de farinhas integrais, as quais podem ser adquiridas na loja junto ao moinho.
Para saber mais sobre Rolante e os serviços que o município dispõe, acompanhe a pagina
Facebook: @rolanteturismo
Contatos pelo E-mail: turismo@rolante.rs.gov.br
Departamento de Turismo: Av. Getúlio Vargas, 110 - Centro - Rolante - RS

Fones: 51 3547 1188 R. 217

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...