Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ponte Paixão Cortês

O senador gaúcho Luis Carlos Heinze apresentou  projeto de lei que batiza a segunda ponte do Guaíba com o nome do folclorista Paixão Côrtes, considerado um dos grandes nomes da história do tradicionalismo gaúcho.
O projeto de lei do senado (PLS) traz na justificativa o texto: “Submeto à apreciação desta egrégia Casa Legislativa, o presente Projeto de Lei que dá denominação de “Ponte Paixão Cortês” ao complexo da nova travessia em construção sobre o Rio Guaíba no município de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul e que compreende os 7,3 quilômetros em obras de artes especiais - alargamento da ponte Saco da Alemoa, elevada e viadutos. Em uma justa homenagem a um dos maiores nomes do tradicionalismo gaúcho, Paixão Cortês, que faleceu no dia 27 de agosto de 2018.
A segunda ponte do Guaíba tem previsão de término para o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Catamarã Bela Catarina faz promoção especial no aniversário de Porto Alegre

O Bela Catarina, primeiro catamarã de turismo de Porto Alegre, preparou uma promoção especial para o público no mês de aniversário dos 247...