Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Segurança de Canoas realiza a 143ª Operação Integrada


Mais uma Operação Integrada envolvendo a Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Força Gaúcha, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), e a Fiscalização de Trânsito de Canoas foi realizada, na noite da última sexta-feira .
Desta vez, a ação ocorreu nos bairros São Luís, Moinhos de Vento, Igara, Mathias Velho, Olaria, Estância Velha, Rio Branco, Guajuviras, Fátima, Mato Grande, Niterói e Nossa Senhora das Graças.
A ação fez parte da Operação Metropolitana Segura/SSP/RS e contou com a participação dos alunos soldados do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), que realizaram ações de abordagens em áreas de grande fluxo e circulação de pessoas e veículos. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Alberto Rocha, o emprego deste efetivo na cidade de Canoas teve como objetivo o controle e a redução de indicadores de criminalidade. “O foco da Operação foi o roubo a pedestres, roubo de veículos, furto e arrombamento de veículos”, comenta.

Resultado :


A 143ª Operação Integrada terminou com 115 pessoas abordadas, 64 veículos e 21 motocicletas fiscalizados, seis veículos recolhidos, 12 autos de infração de trânsito, apreensão de drogas e uma prisão. Nos últimos dois anos, Canoas tem registrado constante diminuição nos índices de criminalidade e isso se deve, de acordo com o secretário Alberto Rocha, ao investimento que a Prefeitura realiza na segurança pública e às Operações Integradas. “Em 2018 tivemos uma redução significativa nos índices de criminalidade em relação a 2017, que já havia diminuído em relação a 2016, esse é um retorno positivo às ações programadas pela Secretaria Municipal da Segurança Pública e Cidadania”, completa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...