Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Julgamento do Caso Bernardo


O julgamento do pai e a madrasta do menino Bernardo, Leandro Boldrini e Graciele Ugulini e dos irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz, apontados como responsáveis por sua morte, começou ontem em Três Passos.
Os réus respondem por homicídio qualificado,ocultação de cadáver e falsificação ideológica. 
O julgamento deve durar cinco dias. 
O corpo de Bernardo Boldrini,com 11 anos na época, foi encontrado 10 dias depois de desaparecer, em uma cova vertical, à beira de um riacho em Frederico Westphalen.
O julgamento será presidido pela juíza de direito Sucilene Engler, titular da Vara Judicial da Comarca de Três Passos. Na acusação, atuará o promotor de Justiça Bruno Bonamente. Nas defesas, atuarão os advogados Ezequiel Vetoretti (Leandro), Vanderlei Pompeo de Mattos (Graciele), Jean de Menezes Severo (Edelvânia) e Hélio Francisco Sauer (Evandro).

Julgamento:
Dezoito testemunhas prestarão depoimento, sendo cinco arroladas pela acusação, nove pela defesa de Leandro Boldrini e quatro pela defesa de Graciele Ugulini. Em seguida, haverá o interrogatório dos réus.
O Conselho de Sentença é formado por sete jurados, escolhidos por sorteio.
O grupo deverá manter-se incomunicável.
Os jurados responderão a diversos quesitos. Cada uma das perguntas deverá ser respondida com um "sim" ou "não". Maioria simples de votos define a absolvição ou culpa em cada quesito.


Fonte : Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...