Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Carreata de Navegantes no aniversário de Porto Alegre


No mês em que a capital dos gaúchos comemora 247 anos, uma das homenagens a Porto Alegre será realizada por meio da Nossa Senhora dos Navegantes. Pela primeira vez na história, a imagem da santa visitará a Usina do Gasômetro para uma bênção pública. “Essa iniciativa, em comum acordo com a Secretaria de Cultura, tem como objetivo a popularização da fé, em comunhão com todos os credos, fomentando a espiritualidade dos porto-alegrenses”, comenta Gustavo Brum, provedor da Irmandade dos Navegantes.
As atividades iniciam às 9h de domingo (31) com uma missa de despedida na Igreja dos Navegantes, ministrada pelo pároco Marcus Vinícius Ferreyro. Depois disso, a imagem seguirá em carreata desde o Santuário, passando pelas ruas do Centro Histórico, até a Usina do Gasômetro, onde chegará por volta das 10h45min. Na ocasião, haverá uma bênção à cidade e a todos os presentes no local.
A imagem da santa ficará no Gasômetro para visitação durante o dia e às 17h retornará à Igreja, localizada na zona norte. Às 18h, será realizada a missa dominical.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...