Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Polícia Civil realiza operação Corpore Sano

Policiais civis desencadearam nesta manhã a Operação Corpore Sano, que apura supostos desvios no Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Municipal (Fassem) de Canoas. As irregularidades teriam sido cometidas por uma clínica, especializada em fisioterapia e fonoaudiologia.
Conforme a Polícia Civil, a clínica é investigada por encaminhar pacientes para serviços, como pilates e estética, que não eram cobertos pelo plano de assistência do município, cujo prejuízo financeiro ficava para os cofres públicos.
A Prefeitura de Canoas, por meio do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas (Canoasprev), informou ao Ministério Público (MP), em 2017, sobre suspeitas de irregularidades na prestação de serviços por parte de uma clínica de fisioterapia. O estabelecimento foi credenciado ao Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Municipal (Fassem) no final de 2016.
Assim que foram identificados os indícios de irregularidades, o Canoasprev reteve valores e suspendeu os pagamentos, além de cancelar o contrato e informar o Ministério Público da situação. O Canoasprev tem uma rigorosa fiscalização, exercida por órgãos de controle. 
A Prefeitura de Canoas ressalta que a clínica não presta mais serviços ao Município desde 2017, quando o contrato foi encerrado pelo Canoasprev.
A respeito da apuração sobre eventual envolvimento de servidores públicos nas irregularidades investigadas, a Prefeitura de Canoas informa que segue à disposição das autoridades, mas que nenhum servidor tinha contato com a clínica no encaminhamento dos atendimentos, que eram liberados por meio do portal na internet. O Município ressalta que foi o Canoasprev quem identificou problemas com a clínica e denunciou ao Ministério Público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Wilson Dantur, autor da letra do Hino de Canoas,

Canoas minha terra Município de valor Coração que dentro encerra Tanta bravura tanto amor. Morreu, hoje aos 93 anos Wilson ...