Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Polícia Civil realiza operação Corpore Sano

Policiais civis desencadearam nesta manhã a Operação Corpore Sano, que apura supostos desvios no Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Municipal (Fassem) de Canoas. As irregularidades teriam sido cometidas por uma clínica, especializada em fisioterapia e fonoaudiologia.
Conforme a Polícia Civil, a clínica é investigada por encaminhar pacientes para serviços, como pilates e estética, que não eram cobertos pelo plano de assistência do município, cujo prejuízo financeiro ficava para os cofres públicos.
A Prefeitura de Canoas, por meio do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas (Canoasprev), informou ao Ministério Público (MP), em 2017, sobre suspeitas de irregularidades na prestação de serviços por parte de uma clínica de fisioterapia. O estabelecimento foi credenciado ao Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Municipal (Fassem) no final de 2016.
Assim que foram identificados os indícios de irregularidades, o Canoasprev reteve valores e suspendeu os pagamentos, além de cancelar o contrato e informar o Ministério Público da situação. O Canoasprev tem uma rigorosa fiscalização, exercida por órgãos de controle. 
A Prefeitura de Canoas ressalta que a clínica não presta mais serviços ao Município desde 2017, quando o contrato foi encerrado pelo Canoasprev.
A respeito da apuração sobre eventual envolvimento de servidores públicos nas irregularidades investigadas, a Prefeitura de Canoas informa que segue à disposição das autoridades, mas que nenhum servidor tinha contato com a clínica no encaminhamento dos atendimentos, que eram liberados por meio do portal na internet. O Município ressalta que foi o Canoasprev quem identificou problemas com a clínica e denunciou ao Ministério Público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...