Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores questiona HU sobre problemas com cirurgias

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Canoas visitou,  na tarde de ontem, o Hospital Universitário (HU). Os vereadores haviam solicitado reunião com o interventor Francisco de Paula Figueiredo para verificar a atual situação da casa de saúde, cuja gestão tem contado com a consultoria dos hospitais Sírio-Libanês e Moinhos de Vento.
O HU tem três anestesistas contratados e está ampliando as equipes para conseguir atender a necessidade. A intenção é possibilitar, num primeiro momento, o atendimento em duas salas cirúrgicas e, posteriormente, ampliar esse número para cinco salas. Outros problemas, com a falta de insumos e de medicamentos, estão sendo resolvidos. Os estoques, na sua maioria, foram normalizados.
O presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcus Vinícius Machado (Quinho), do PDT, salientou que a visita ao HU buscou aprofundar as informações sobre a nova gestão, principalmente no que diz respeito aos atendimentos e cirurgias represadas. Os parlamentares também conversaram com a secretária interina da Saúde, Patricia Urrutigaray, e com o presidente da Fundação de Saúde de Canoas, Fernando Ritter, que estavam reunidos com os consultores do Sírio-Libanês e do Moinhos de Vento. A equipe das duas instituições tem a missão de fazer um diagnóstico e nortear a Prefeitura sobre a melhor forma de gestão não apenas no HU, mas também no Hospital de Pronto Socorro, nas Upas Caçapava e Rio Branco, além de quatro Caps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...