Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Rompimento de barragem em Brumadinho/MG: 200 desaparecidos

O Rompimento da barragem da Mina Feijão, administrada pela Vale, atingiu a cidade de Brumadinho em Minas Gerais causando destruição. Aeronaves do Corpo de Bombeiros, Exército e Polícias Civil e Militar foram encaminhadas ao local para resgate e atendimento das vítimas.
O Corpo de Bombeiros confirmou o desaparecimento de 200 pessoas. Rejeitos de lama atingiram a cidade nesta tarde . Segundo os bombeiros, 51 oficiais e seis aeronaves estão empenhados no local. Os helicópteros estão realizando o resgate de inúmeras pessoas ilhadas em diversos pontos a todo momento.
Vários órgãos, principalmente de segurança pública, estão no local e em reunião neste momento definindo as estratégias de atendimento. O campo de futebol próximo ao local do rompimento está sendo utilizado como área de avaliação e triagem das vítimas para atendimento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais de 70 mil pessoas são vacinadas contra a gripe em Canoas

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canoas divulgou um balanço da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que iniciou no dia 10 de ab...