Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Rompimento de barragem em Brumadinho/MG: 200 desaparecidos

O Rompimento da barragem da Mina Feijão, administrada pela Vale, atingiu a cidade de Brumadinho em Minas Gerais causando destruição. Aeronaves do Corpo de Bombeiros, Exército e Polícias Civil e Militar foram encaminhadas ao local para resgate e atendimento das vítimas.
O Corpo de Bombeiros confirmou o desaparecimento de 200 pessoas. Rejeitos de lama atingiram a cidade nesta tarde . Segundo os bombeiros, 51 oficiais e seis aeronaves estão empenhados no local. Os helicópteros estão realizando o resgate de inúmeras pessoas ilhadas em diversos pontos a todo momento.
Vários órgãos, principalmente de segurança pública, estão no local e em reunião neste momento definindo as estratégias de atendimento. O campo de futebol próximo ao local do rompimento está sendo utilizado como área de avaliação e triagem das vítimas para atendimento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Wilson Dantur, autor da letra do Hino de Canoas,

Canoas minha terra Município de valor Coração que dentro encerra Tanta bravura tanto amor. Morreu, hoje aos 93 anos Wilson ...