Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Luto no Samba Gaúcho

Faleceu nesta manhã Adolfo Giró, fundador e ex-presidente da Embaixadores do Ritmo, segunda escola mais antiga em atividade no carnaval de Porto Alegre. Aos 87 anos, Giró enfrentava problemas de saúde e estava hospitalizado há uma semana em decorrência de um infarto.
Um dos maiores nomes da história do carnaval no Rio Grande do Sul com mais de 50 anos de dedicação a festa, Adolfo já havia se afastado da presidência da escola há alguns anos, deixando o comando para seu filho, Gustavo Giró, o Girozinho. Porém, jamais deixou de desfilar na escola, mantendo-se como Presidente de Honra da agremiação.
O velório  está marcado para às 8h de amanhã , na capela 1 do Cemitério da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. O enterro está previsto para acontecer às 11h.
Segundo Gustavo Giró, a escola deve encerrar as atividades após o velório do pai.
— Fiz uma promessa em 2000. Enquanto ele estivesse vivo, existiria a Embaixador. O dia que ele morresse, a Embaixador fecharia. Entendo que a escola era dele e não poderia ser de outro. Amanhã , devemos encerrar as atividades sendo o velório o último ato. Ele vai embora e a escola também — declarou Giró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Wilson Dantur, autor da letra do Hino de Canoas,

Canoas minha terra Município de valor Coração que dentro encerra Tanta bravura tanto amor. Morreu, hoje aos 93 anos Wilson ...