Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Luto no Samba Gaúcho

Faleceu nesta manhã Adolfo Giró, fundador e ex-presidente da Embaixadores do Ritmo, segunda escola mais antiga em atividade no carnaval de Porto Alegre. Aos 87 anos, Giró enfrentava problemas de saúde e estava hospitalizado há uma semana em decorrência de um infarto.
Um dos maiores nomes da história do carnaval no Rio Grande do Sul com mais de 50 anos de dedicação a festa, Adolfo já havia se afastado da presidência da escola há alguns anos, deixando o comando para seu filho, Gustavo Giró, o Girozinho. Porém, jamais deixou de desfilar na escola, mantendo-se como Presidente de Honra da agremiação.
O velório  está marcado para às 8h de amanhã , na capela 1 do Cemitério da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. O enterro está previsto para acontecer às 11h.
Segundo Gustavo Giró, a escola deve encerrar as atividades após o velório do pai.
— Fiz uma promessa em 2000. Enquanto ele estivesse vivo, existiria a Embaixador. O dia que ele morresse, a Embaixador fecharia. Entendo que a escola era dele e não poderia ser de outro. Amanhã , devemos encerrar as atividades sendo o velório o último ato. Ele vai embora e a escola também — declarou Giró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Balaústre 67

Trata-se da ata da loja maçônica Philantropia e Liberdade, deliberando sobre a tomada de Porto Alegre durante a revolução Farroupilha, es...