Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Procissão de Navegantes para o Rosário será neste Domingo

Neste domingo,às 18h, acontecerá Abertura Oficial e Missa de despedida da imagem de N.Sra dos Navegantes, presidida por Dom Aparecido Donizeti, e logo após procissão rumo ao Santuário do Rosário,no centro da capital.
Com o Tema: “A santidade no mundo atual”, milhares de fiéis, autoridades e imprensa acompanharão o translado, que representa a abertura oficial dos festejos, que têm seu ponto máximo em 2 de fevereiro de 2019.
Trajeto:
A procissão parte da Igreja no Largo dos Navegantes e seguirá pelas avenidas Sertório, Presidente Franklin Roosevelt, Farrapos, rua da Conceição, Voluntários da Pátria até a Vigário José Inácio. A Imagem permanecerá no Santuário do Rosário para que os devotos prestem suas homenagens até 2 de fevereiro, Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, feriado municipal.
Programação:
Dia 22, às 20h, terço no Santuário de Navegantes.
Dia 23, das 8h às 18h, os fiéis poderão visitar a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes no Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre.
Como já é tradição, de 24 a 1º de fevereiro, às 20h, acontece novena no Santuário dos Navegantes.
No dia 27, a novidade ficará por conta do evento de promoção humana “No Colo da Mãe”, que chega com o objetivo de dar o mínimo de dignidade a quem vier à casa da Mãe. Várias atividades gratuitas, estarão à disposição das pessoas, como corte de cabelo, aferição da pressão arterial.
Declarada Patrimônio de Natureza Imaterial da cidade de Porto Alegre, há mais de um século a festa mobiliza a população e representa a manifestação religiosa mais esperada pela comunidade porto-alegrense, ressalta a Coordenação da Festa.
Pelo segundo ano consecutivo sem recursos públicos ou patrocínio, a Irmandade de Navegantes está buscando auxílio numa vaquinha virtual, a fim de angariar os R$ 200 mil necessários para cobrir custos com palcos, tendas, banheiros químicos, segurança, entre outros.
Para doar, acesse www.vakinha.com.br e coloque no campo de busca “Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2019”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...