Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Economia Solidária: Loja de artesãos reabre na Estação Canoas


Depois de um período fechada para reforma, manutenção e higienização, a loja da Economia Solidária foi reaberta nesta semana, na estação central da Trensurb na cidade (LaSalle/Canoas). No local, são comercializados produtos de artesãos do município, como tapetes, panos de prato, roupas, bijuterias, objetos de decoração, brinquedos e produções de crochê, tricô, costura criativa, pintura em tecido, decoupage em madeira, gesso, E.V.A, entre outros. Os artesãos ainda recebem pedidos sob encomenda.
A loja ainda conta com vários produtos alimentícios, como bolos, bolachas, cucas, tapioca, e sucos naturais. “No empreendimento, são comercializados produtos de 32 grupos que fazem parte do Fórum Canoense da Economia Solidária. É importante lembrar que nada aqui é industrializado, tudo é feito de forma artesanal”, explica uma das coordenadoras do Fórum, Sandra Regina Pires Corrêa.
A médica pediátrica, Nilda Bottin Cardoso, é cliente de carteirinha e faz questão de passar pela loja para comer a famosa tapioca da Dona Maria. “Também gosto de vir aqui comprar outros produtos alimentícios, pois há muitas opções de alimentos integrais ou semi-integrais, sem gordura ou sem glúten. E também sempre levo um suco natural de uva, que é meu predileto”, comenta Nilda.
Os artesãos do Fórum ainda comercializam seus produtos na Praça da Bíblia, às margens da BR-116, e nas feiras temáticas realizadas durante o ano. “O artesanato vem conquistado o público a cada ano. Então, a nossa expectativa é de que 2019 seja muito produtivo e de muita venda, tanto nas feiras temáticas, como a do Dia das Mães, dos Pais, Feira do Peixe e a Feira de Natal, e também nos locais fixos”, comenta a diretora da Economia Solidária, Ana Paula Freitas, que é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...