Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Defesa Civil de Canoas faz entrega de doações para os desabrigados da Fronteira Oeste


A rede de solidariedade formada em Canoas teve um saldo positivo.
Hoje, a Defesa Civil de Canoas foi até Porto Alegre para entregar milhares itens que serão destinados às pessoas atingidas pelas fortes chuvas na Fronteira Oeste do Estado. Sem contar as defesas civis das cidades prejudicadas com as enchentes, a Defesa Civil de Canoas foi a primeira do Rio Grande do Sul a realizar uma entrega de grande porte aos desabrigados.
Foram entregues na central de doações da Defesa Civil estadual mais de 4 mil peças de roupas, 300 kg de alimentos, 16 colchões, 160 sabonetes, 80 cremes dentais e 60 sabões em barra. Os itens são oriundos das doações de moradores de Canoas e do estoque solidário da Defesa Civil, angariados por meio da campanha permanente Ajudar Não Tem Hora, promovida pela secretaria especial da Prefeitura.
De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, nesta manhã , há 5860 pessoas fora de casa. Do balanço mais recente, 1493 estão desabrigadas, ou seja, foram levadas para ginásios e abrigos, e 4367 estão desalojadas, em casa de amigos ou parentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...