Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Banco de Oportunidades de Canoas contará com aplicativo para celular

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), juntamente com o CanoasTec, está desenvolvendo um aplicativo para celular, com o objetivo de facilitar o processo de envio de currículos e acompanhamento de vagas de trabalhadores do município.
O aplicativo já está finalizado e está passando pela fase de testes. Após os ajustes, deverá ser disponibilizado para a população, no mês de março. Pelo celular, os candidatos poderão ter acesso à lista de vagas de emprego abertas no município, ao detalhamento de cada oferta de trabalho, conseguir encaminhar seu currículo e receber as notificações sobre o seu processo.
“A versão mobile do Banco de Oportunidades é mais uma ferramenta que disponibilizamos para os canoenses, visando à praticidade de disputar vagas de emprego e possibilitando maior contato com as empresas do nosso município”, destaca o secretário da SMDE, Airton Souza.
Atualmente, os interessados já podem fazer o cadastramento online, pelo site do Banco de Oportunidades. A ferramenta seleciona os currículos de acordo com as profissões informadas pelo candidato e o sistema faz o cruzamento de informações com as vagas disponibilizadas pelas empresas, encaminhando o currículo, de forma assertiva, através de um e-mail automático.
Apenas em 2018, o Banco encaminhou mais de 36 mil currículos e contou com 104 novas empresas cadastradas. Atualmente, há 140 vagas para cargos de todas as escolaridades, com salários que chegam a R$ 3 mil, e 647 empresas cadastradas. Até o lançamento do aplicativo, os interessados devem cadastrar o currículo no Banco de Oportunidades no site da Prefeitura de Canoas, ou comparecer pessoalmente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Rua Doutor Barcelos, 969, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...