Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Zoológico Municipal de Canoas faz campanha para arrecadação de jornais


O  Zoológico Municipal de Canoas necessita permanentemente de jornais para forrar o piso de gaiolas e recintos dos animais, o que oferece maior conforto e facilita a limpeza e a higienização. Por mês, são necessários cerca de 80 quilos de jornais. Por esse motivo, o Mini Zoo está lançando mais uma campanha para arrecadação desse material.
O Mini Zoo, que é mantido pela Prefeitura de Canoas, tem o objetivo de acolher animais silvestres que não têm mais condições de voltar à natureza. O local funciona como centro de reabilitação desses animais, que são diagnosticados, tratados, recuperados e, alguns, reconduzidos ao seu habitat natural. Aqueles que não se adaptam mais à natureza viram residentes do zoológico.
Atualmente, o espaço conta com mais de 100 animais, entre aves, mamíferos e répteis e possui uma equipe de especialistas, com biólogos, veterinários e tratadores, que fazem a reabilitação dos animais, realizam resgates e a reinserção dos animais à natureza quando possível. O Zoológico Municipal de Canoas é referência no Estado quanto à recuperação de espécies da fauna silvestre nativa, como também, quanto à educação ambiental e ao lazer para a comunidade.

Como doar?

Quem tiver jornais para doação, pode realizar a entrega no próprio Mini Zoo, que fica no Parque Municipal Getúlio Vargas, o Capão do Corvo, avenida Dona Rafaela, 700, no bairro Marechal Rondon,ou na Secretaria do Meio Ambiente (SMMA) na rua Monte Castelo, 410, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...