Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura Tá na Área atende a 1,5 mil pessoas


Uma confraternização da cidadania. Essa pode ser uma das definições do  Prefeitura Tá na Área, projeto que teve hoje mais uma edição, na esquina das ruas Boa Saúde com a Irineu de Carvalho Braga, no bairro Rio Branco. Com a migração dos serviços públicos da Prefeitura para a região, foram realizados 1500 atendimentos aos canoenses. Só de serviços de Saúde, entre consultas clínicas, odontológicas, vacinas e muito mais, foram 868 pessoas contempladas. Ao longo do evento, passaram pelos estandes da Prefeitura cerca de 3 mil pessoas.
Circulando pelos estandes e conversando com a população, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, comemorou os milhares de atendimentos prestados aos moradores do Rio Branco. “O Tá na Área foi criado justamente com o propósito de oferecer serviços da Prefeitura para pessoas que, durante os dias de semana, não têm tempo para ir até a sede das secretarias. Ou mesmo para aqueles que não tinham informação de onde ir para resolver alguma pendência. Muitas pessoas que precisam de atendimento médico também aproveitam a oportunidade para fazer consultas ou encaminhar de exames. Esse é um projeto de inclusão e de multiplicação dos braços da Prefeitura dentro dos bairros de Canoas”, avalia Busato.
Além dos serviços de saúde, a população teve acesso a atendimentos de Cadastro Único, Bolsa Família, pedido de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito. Na área de Desenvolvimento Urbano e Habitação, foram realizados atendimentos de regularização fundiária e agenda de escuta social. A Defesa Civil realizou uma feira de doações de roupas – foram disponibilizadas cerca de 2 mil peças para a população. Os moradores do bairro também puderam fazer corte de cabelo gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...