Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tradição natalina alemã encanta estudantes e avós.


A cultura e a gastronomia alemã envolveram alunos e avós em uma atividade realizada no Colégio Província de São Pedro, na terça-feira (27/11). Em clima natalino, a coordenadora de Língua Alemã da instituição, Cintea Richter, explicou sobre o idioma, os costumes e as tradições germânicas. Conhecido como “Chá dos avós”, o evento ocorre todos os anos, em novembro, pois é neste período que é celebrado o Dia de São Martinho no país de origem. Neste mesmo período os alemães também promovem a campanha do agasalho. “É importante destacar a cultura de um país que sempre valorizou e resgatou as suas tradições. São costumes de vários séculos que fazem parte da sociedade alemã”, comentou Cintea.
Para a avó da aluna do 3° ano do Ensino Fundamental, Maria Fernanda, Sandra Schroeder, a atividade é um momento especial. “É muito bom estar na escola com a minha neta e participar desta atividade sobre a cultura, a gastronomia e a preservação alemã. Achamos tudo muito divertido e gostamos de montar os biscoitos juntas”, relatou Sandra.
No início da atividade, as crianças encenaram uma procissão pela sala de aula, enquanto cantavam músicas típicas da Alemanha. Posteriormente, apresentaram a história de São Martinho e decoraram e experimentaram biscoitos natalinos típicos do país germânico.

Por: Leci da Silva – Mtb:11.972.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...