Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre o criador da Camisa Canarinho


O Criador da camiseta amarela da seleção brasileira, Aldyr  Garcia Schlee, de 83 anos, faleceu na noite de ontem , em Pelotas.O também professor e  escritor era natural de Jaguarão, na fronteira com o Uruguai, e por meio de um concurso foi quem colocou as cores da bandeira nacional do Brasil no uniforme da seleção em 1954.
Schlee estava internado há cerca de 10 dias no Hospital Beneficência Portuguesa, em Pelotas. Ele lutava contra um câncer de pele desde 2012. Passou por inúmeras cirurgias, pois o problema havia se espalhado para outros órgãos, principalmente o fígado.
Conforme a família, o velório será nesta sexta-feira, a partir das 7h, no Memorial Pelotas Cemitério Parque. Já o enterro está previsto para as 17h. A prefeita da cidade, Paula Mascarenhas, decretou luto de três dias pelo falecimento do escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...