Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

13ª Cavalgada da Consciência Negra


A  13ª Cavalgada da Consciência Negra acontece nesta manhã. Saindo do Parque da Harmonia , percorre mais de 15 km pelas ruas de Porto Alegre, passando por pontos históricos de referência do Povo Negro da Capital como:  igreja das Dores onde ficava o Pelourinho, Mercado Público, rua Castro Alves na Colônia Africana, Várzea da Redenção, Ginásio Tesourinha na ilhota, Quilombo Guaranha no Areal da Baronesa, Travessa dos Venezianos e Largo Zumbi dos Palmares.
A Cavalgada é organizada pelo Piquete de Lanceiros Negros Contemporâneos para homenagear esses heróis que foram desarmados e massacrados em 14 de novembro de 1844 no final da Revolução Farroupilha e também fazer referência a Zumbi que liderou a resistência do maior Quilombo de homens livres da América e acabou sendo morto em 20 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...