Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Inscrições para sorteio de vagas na educação infantil iniciam no dia 21


As inscrições para o sorteio de vagas na Educação Infantil (creche e pré-escola) serão abertas no dia 21 de novembro de 2018 e se encerram no dia 28 . A exemplo do ano passado, elas serão feitas somente de forma presencial nas subprefeituras dos quatro quadrantes da cidade e também nas escolas Carlos Drummond de Andrade, no Guajuviras, e Professor Thiago Würth, na Mathias Velho (endereços abaixo). Para as creches (berçário e maternal), podem se inscrever crianças de zero aos três anos e 11 meses, completados até o dia 31 de março de 2019. Para pré-escola (Jardim I e II), a faixa etária é dos 4 anos aos 5 anos e 11 meses. A inscrição é referente ao ano letivo de 2019.
O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, sem fechar ao meio dia. A Prefeitura vai providenciar toda a estrutura necessária para receber os responsáveis que farão as inscrições, com servidores, computadores, impressoras, toldos, cadeiras e bebedouros.
As inscrições presenciais foram escolhidas, desde o ano passado, para proporcionar mais igualdade, transparência e segurança ao processo do sorteio. Como o uso da internet ainda é uma barreira para muitas famílias, que não têm em casa computadores e/ou acesso à web, o modelo on-line traria desequilíbrio à disputa. Pensando em tornar mais democrático e justo o processo, evitando erros e fraudes, optou-se pelo método presencial, com variados locais e dias para realizar o cadastro. Através de medidas como essa, a gestão conseguiu zerar a fila da pré-escola e reduzir em 50% o déficit de vagas que chegava a seis mil crianças fora da sala de aula em 2017.
Documentos :
Os interessados em concorrer às vagas devem levar aos locais de cadastramento os seguintes documentos: Certidão de Nascimento da criança; Comprovante de residência, onde conste o endereço no qual o menor reside; CPF ou RG do responsável pela inscrição. O local de residência da criança, comprovado no ato da inscrição, definirá a região para fins da disponibilização da vaga. Não é necessário levar cópias dos documentos.
Vagas :
A inscrição para o sorteio não garante, automaticamente, o acesso à Educação Infantil. A Prefeitura de Canoas tem trabalhado para universalizar o acesso das crianças à educação, aumentando gradativamente o número de vagas na creche e na pré-escola. Sendo assim, será feito um sorteio das vagas para os inscritos em 2018, como nos anos anteriores. A Legislação Federal impede que critérios como renda ou ocupação dos pais sejam determinantes para a destinação das vagas, todos os cadastrados nesta etapa concorrerão de forma igual às vagas na Educação Infantil.
oeste e Sudeste e EMEFs Carlos Drummond de Andrade e Thiago Wurth.
Locais de inscrição:
Subprefeitura Nordeste
Av. Boqueirão, 3166 – Estância Velha
Telefone: (51) 3465-4433

Subprefeitura Sudeste
Rua Marechal Rondon, 100 – Niterói
Telefone: (51) 3475-2525

Subprefeitura Sudoeste
Rua Edgar Fritz Muller, 430 – Rio Branco
Telefone: (51) 3472-0436

Subprefeitura Noroeste
Rua Candelária, 441 – Mathias Velho
Telefone: (51) 3466-1660

EMEF Carlos Drummond de Andrade 
Rua 06, 400 – Quadra X, bairro Guajuviras
Telefone: (51) 3468-2232

EMEF Professor Thiago Würth 
Avenida Rio Grande do Sul, nº 4240, Mathias Velho 
Telefone: (51) 3236-2546


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre o criador da Camisa Canarinho

O Criador da camiseta amarela da seleção brasileira, Aldyr   Garcia Schlee, de 83 anos, faleceu na noite de ontem , em Pelotas.O também ...