Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dia D do Novembro Azul levou mais de 4 mil homens às Unidades de Saúde em Canoas


A chuva que caiu na manhã de sábado  não impediu que os homens procurassem as Unidades Básicas de Saúde de Canoas. Dentro das comemorações do Novembro Azul, o Dia D da campanha teve postos abertos em todos os bairros da cidade, para consultas médicas e odontológicas, exames e orientações sobre o cuidado com a saúde. Durante todo o dia, foram realizados 4.767 atendimentos. 
Desde o início da manhã, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ofereceram consultas médicas e odontológicas, testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e diabetes e aferição de pressão. Além disso, ocorreram  atividades de conscientização, avaliação nutricional e Reiki.

Saúde do homem:

Pesquisas comprovam que a saúde, mais do que genética, é consequência das escolhas e hábitos de vida. Hábitos saudáveis e acompanhamento de saúde preventivo são o caminho para o envelhecimento com qualidade de vida. Porém os homens costumam dar menos atenção à saúde e realizam menos consultas médicas.

Um levantamento feito em São Paulo mostrou que 70% das pessoas do sexo masculino, que procuram um consultório médico, foram influenciados por alguém da família. O estudo também revela que mais da metade desses pacientes adiaram a ida ao médico e já chegaram com doenças em estágio avançado.
Os homens brasileiros vivem, em média, 7,2 anos a menos que as mulheres. Entre as causas de morte prematura estão a violência e acidentes de trânsito, além de doenças cardiovasculares e infartos. Por isso o Ministério da Saúde implementou, em 2009, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. Um dos principais objetivos é promover ações de saúde que contribuam para a compreensão da realidade singular masculina e propiciar um melhor acolhimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...