Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas recebe Fegadan e Fegachula a partir desta sexta-feira

A partir de sexta-feira , Canoas irá respirar ainda mais os ares do tradicionalismo gaúcho. Até domingo, o Centro Olímpico Municipal, no bairro Igara, recebe a 5ª edição do Festival Gaúcha de Danças (Fegadan) e o 4º Festival Gaúcho de Chula (Fegachula). No mesmo local, também ocorre o XVII Acampamento da Juventude e o XXVIII Tchêncontro. A expectativa é de que cerca de 5 mil pessoas circulem pelo local durante os três dias de evento.
Ao ser anfitriã de mais um evento tradicionalista, Canoas se consolida como uma cidade difusora da cultura gaúcha. “Canoas só tem a ganhar com a realização de eventos como esse. A cidade passa a ser uma referência em eventos tradicionalistas, resgatando um traço da origem do município. Além disso, promove a circulação de milhares de pessoas, o que estimula a economia local e amplia o cartaz da cidade como um ponto turístico do Estado”, avalia o secretário da Cultura e Turismo, Mauri Grando.
De acordo com a programação do evento, os dias 12 e 13 estão reservados para a fase eliminatória dos participantes da Fegadan e Fenachula. No domingo (14), ocorre a fase final de ambos os concursos. Em paralelo às competições, será promovida e exposição “Tropeirismo, Tropa e Tropeiros”.
O Acampamento da Juventude terá uma programação intensa na sexta-feira . Entre as atrações, está a gincana cultural, social e interativa e o baile à moda antiga, que ocorre a partir das 22h. Já o Tchêncontro da Juventude Gaúcha, que será no sábado , terá palestras e apresentações de trabalhos artísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Canguçu diz que "negrada" gastou recursos do Covid

O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu , afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por um...