Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

“Um Piano Pela Estrada”visita novamente Canoas


No dia 6 de setembro, a Praça Dona Mocinha, no bairro Niterói, em Canoas, recebe mais uma edição do projeto “Um Piano na Estrada”, do renomado pianista Arthur Moreira Lima. O artista traz até a cidade o seu caminhão-teatro, de onde tocará clássicos de Bach, Beethoven, Chopin, entre outros compositores reconhecidos mundialmente no cenário da música clássica. A apresentação tem início às 19h e não será feita cobrança de ingresso. Na abertura, o público poderá acompanhar a apresentação do Coral de Canoas (Cocan). Essa é a segunda vez que o artista se apresenta no município. A primeira foi em abril do ano passado, no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo).
O projeto é inédito no país devido ao fato do artista transportar o concerto completo por todo o Brasil, incluindo seus sofisticados pianos de cauda, o som amplificado independente, a iluminação, o telão, o camarim com ar condicionado, além do próprio palco, resultado da conversão do baú do caminhão. Arthur Moreira Lima é o criador, produtor, empresário e artista da iniciativa, gerenciada por uma equipe de 17 profissionais, que inclui afinador exclusivo, engenheiro de som, entre outros.
O espetáculo tem cerca de 1h30 de duração. No repertório, o pianista toca, além da música clássica universal, clássicos da MPB, como Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Luiz Gonzaga. Desde 2003, o projeto já percorreu mais de 500 mil quilômetros em mais de 500 apresentações. “Um Piano na Estrada” ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas atingidas, oportunizando momentos de cultura para algumas que jamais tinham presenciado um concerto de piano na vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...