Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Troféu Eduardo Abelim para Carlos Saldanha

Esta  noite, no 46º Festival de Cinema de Gramado será dedicada a homenagear um mestre da animação brasileira cuja carreira inclui grandes sucessos de bilheteria no mercado internacional.
Nascido no Rio de Janeiro e morador de Nova Iorque desde os anos 90, Carlos Saldanha é um dos principais nomes da Blue Sky Studios, responsável por animações como “A Era do Gelo”, “Robôs”, “Rio” e “O touro Ferdinand”, que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação em 2018. A obra é dirigida por Carlos Saldanha, que exerceu a mesma função em “Rio” (2011) – filme que ele criou para ser uma carta de amor para sua cidade natal e que se tornou um sucesso mundial. Na trilogia de “A Era do Gelo”, ele dividiu a direção do primeiro filme e depois assumiu integralmente a condução das duas sequências, sendo que a última (“A Era do Gelo 3”) se tornou um dos maiores filmes de animação de todos os tempos, arrecadando quase 900 milhões de dólares em todo o mundo.
Na opinião de Otto Guerra, animador gaúcho que recebeu a honraria no ano passado, Saldanha é um exemplo de que sucesso comercial pode conviver perfeitamente com criações de qualidade. “Ele levou o toque genial e poético da alma brasileira, essa que esbanja também humor e irreverência para a maior indústria de entretenimento do mundo”, sublinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Cavalgada Contra o Câncer de Mama de Nova Santa Rita.

A presidenta do Legislativo Municipal de Nova Sta.Rita, vereadora Ieda Bilhalva , recebeu das mulheres do Piquete Campesinos o convite p...