Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre o Irmão Norberto Nesello do La Salle


Morreu nesta madrugada aos 89 anos o Irmão Norberto Nesello (FSC) , vitima de complicações cardíacas.
Irmão Norberto nasceu em Marcelino Ramos/RS, no dia 28 de outubro de 1928 e mudou-se para o município de Canoas/RS em 1942.
Ir. Norberto era graduado em Língua Portuguesa, pós-graduado em Literatura e mestre em Teologia Sistemática. Fez a sua primeira Profissão Religiosa no dia 19 de março de 1946 e a Profissão Perpétua em 06 de janeiro de 1953. Em quase seis décadas dedicadas à educação, o Irmão lecionou durante 58 anos, no Colégio La Salle Canoas e Centro Universitário La Salle – hoje Universidade La Salle – onde atuou até 2007.

Reconhecimento:

Em 2008 recebeu a medalha Educador Emérito” do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Em 2017 recebeu a medalha “Pinto Bandeira”, honraria máxima concedida pelo município de Canoas às personalidades que contribuíram, significativamente, com o desenvolvimento local.

Luto oficial:

O prefeito Luiz Carlos Busato,que foi aluno de geografia e basquete do Ir.Noberto,decretou luto oficial no municipio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...