Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morfologia apresenta qualidade da raça Crioula na Expointer


Depois de 17 passaportes em oito Estados brasileiros, e de duas Prévias Morfológicas, a Expointer vai revelar os grandes campeões da Exposição Nacional que ocorre de 27 a 29 de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). No final, serão cerca de 250 animais da raça Crioula que entrarão em pista para disputar os títulos nas diversas categorias além dos grandes campeonatos do ano.
De acordo com o vice-presidente de Eventos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Eduardo Azevedo, as Exposições Passaportes foram marcadas pela grande quantidade de exemplares buscando as vagas para Esteio, mas também com um alto nível de preparo para a pista. "Além disso, tivemos a ExpoFICCC com excelente número de animais, especialmente em potrancos e potrancas. Na Prévia, tínhamos 30 vagas e tivemos 160 animais inscritos. Isto nos mostra o crescimento da raça em números, qualidade, profissionalismo dos criadores e principalmente a parte de preparo destes animais que vem se superando. Esse conjunto nos traz uma expectativa de uma excelente Expointer", salienta.
A grande novidade para o ano será a presença de dois jurados, um por categoria. Luiz Alberto Martins Bastos será o responsável pelo julgamento dos machos e o argentino Carlos Solanet ficará a cargo da avaliação das fêmeas. Para Azevedo, a inovação, decidida pelo Conselho Técnico, foi uma mudança positiva. "Como é um número grande de animais, o jurado tendo somente uma categoria para julgar consegue ter mais tranquilidade para fazer uma avaliação", observa.

Fonte: AgroEffective/Assessoria de Comunicação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Cavalgada Contra o Câncer de Mama de Nova Santa Rita.

A presidenta do Legislativo Municipal de Nova Sta.Rita, vereadora Ieda Bilhalva , recebeu das mulheres do Piquete Campesinos o convite p...