Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fórum discute Saúde da População Negra, na Ulbra

Ontem,a Ulbra recebeu o I Fórum de Debates sobre Saúde da População Negra. Promovido pela universidade, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canoas, o evento teve a participação de profissionais de saúde, residentes da Rede de Assistência à Saúde do Município de Canoas e estudantes.
A secretária municipal da Saúde, Rosa Maria Groenwald, enfatizou, durante a cerimônia de abertura do fórum, a importância da realização da atividade. No mesmo sentido, o coordenador estadual da Saúde da População Negra, Carlos Roberto Goes, agradeceu a oportunidade de prestigiar o evento. “São importantes espaços para a promoção de discussão, reflexão e crítica sobre a prática profissional e as condições de saúde que a população negra possui”, destacou.
O fórum teve mesas de debates e palestras sobre Política Nacional de Saúde Integral da População Negra e seus desafios diários, barreiras para a atenção de qualidade à saúde da população negra, experiências exitosas, racismo institucional em saúde, entre outros temas. Na ocasião, também foi aberta a mostra Simbiose, exposição de obras de arte que traz uma mescla de design, poesia e saúde e é assinada pelo artista plástico Moa Vargas.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estado repassa mais de R$ 8,7 milhões a hospitais da cidade

Após o recebimento e análise de parte dos documentos enviados pela Prefeitura de Canoas, a Secretaria da Saúde (SES) efetuou hoje, o rep...