Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fórum discute Saúde da População Negra, na Ulbra

Ontem,a Ulbra recebeu o I Fórum de Debates sobre Saúde da População Negra. Promovido pela universidade, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canoas, o evento teve a participação de profissionais de saúde, residentes da Rede de Assistência à Saúde do Município de Canoas e estudantes.
A secretária municipal da Saúde, Rosa Maria Groenwald, enfatizou, durante a cerimônia de abertura do fórum, a importância da realização da atividade. No mesmo sentido, o coordenador estadual da Saúde da População Negra, Carlos Roberto Goes, agradeceu a oportunidade de prestigiar o evento. “São importantes espaços para a promoção de discussão, reflexão e crítica sobre a prática profissional e as condições de saúde que a população negra possui”, destacou.
O fórum teve mesas de debates e palestras sobre Política Nacional de Saúde Integral da População Negra e seus desafios diários, barreiras para a atenção de qualidade à saúde da população negra, experiências exitosas, racismo institucional em saúde, entre outros temas. Na ocasião, também foi aberta a mostra Simbiose, exposição de obras de arte que traz uma mescla de design, poesia e saúde e é assinada pelo artista plástico Moa Vargas.

Fonte: PMC

Um comentário:

  1. Foi um momento muito especial, na troca de experiências e informações sobre saúde da população negra, todos avançam quando o objetivo é a busca para os melhoramentos de serviços em Saúde.

    ResponderExcluir

Sindicato dos Jornalistas do RS,tem nova presidente.

Pela primeira vez na história de 76 anos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors), uma mulher negra assumirá a presidê...