Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Construção de Escola Infantil, parada é retomada no bairro Mato Grande


A paisagem de abandono, com estruturas deterioradas e amontoados de paredes pré-fabricadas jogadas no chão, vai ficar para trás na rua Francisco Roberto Behrens. Em nove meses, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mato Grande será realidade para a comunidade. Prometida desde 2014, a obra agora vai começar a tomar forma e sair, efetivamente, do papel. Cerimônia hoje marcou a retomada dos trabalhos no local. A nova escola vai abrir 244 vagas em Educação Infantil e é a primeira das quatro EMEIs que a Prefeitura de Canoas irá construir ainda em 2018.
Aprovada há quatro anos pelo Governo Federal, a construção da Escola Municipal de Educação Infantil Mato Grande foi abandonada pela empresa vencedora da licitação. A antiga construtora iniciou as obras, porém, após cerca de 30% de execução, não deu prosseguimento ao trabalho. Ao assumir a Prefeitura de Canoas, a atual gestão acionou o Ministério da Educação para viabilizar a retomada da obra.
Com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2019, a EMEI Mato Grande vai ajudar a reduzir a falta de vagas em Educação Infantil. Em apenas 18 meses, a Prefeitura conquistou um fato inédito na história de Canoas: Zerou a falta de vagas em pré-escola, que são para alunos de 4 e 5 anos. Ou seja, todas as crianças nessa faixa de idade, inscritas para vagas em escolas infantis, estão frequentando a escola.

Fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...