Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Novo sistema de bilhetagem.

A prefeita Margarete Simon Ferretti, acompanhada do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rodrigo Battistella estiveram, nesta manhã, na Capital, para conhecer o Consórcio de sistema de bilhetagem eletrônica TEU !. O novo modelo será operado pela empresa através de convênio firmado entre o TEU ! e a Expresso Charqueadas, responsável pelo transporte municipal sob o nome CIDADE NOVA SANTA RITA.
O diretor da TEU!, Erico Michels apresentou o sistema à prefeita Margarete e ao Secretário Battistella. Ele destacou a operação da bilhetagem é extremamente moderna e segura, congregando 15 concessionárias e permissionárias do transporte de passageiros da Região Metropolitana de Porto Alegre, que utilizam o sistema. Michels frisa que o sistema permite a recarga dos cartões via internet e no posto de vendas que será implantado no município. O diretor também destacou que o TEU ! oferece ao gestores o controle On Line do fluxo de usuários do sistema .
Segundo o secretário Rodrigo Battistella, o usuário utilizará apenas uma única catraca (reivindicação da comunidade) e contará com módulo eletrônico de controle com  câmera de reconhecimento facial acoplada, permitindo identificar possíveis fraudes no uso indevido do cartão por outro usuário não cadastrado. Battistella frisa que estão sendo feitas as tratativas para a integração entre o transporte municipal, que será realizado pela empresa  EXPRESSO CHARQUEADAS, e o transporte intermunicipal, que é feito entre Nova Santa Rita e Canoas ou Porto Alegre, operado pela concessionária Via Nova (sob responsabilidade da Metroplan).
Na próxima semana será disponibilizado o calendário  de cadastramento de locais e horários de cadastramento de alunos da Rede Municipal de Ensino para a confecção do cartão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...