As vendas de Páscoa cresceram 3%, se comparadas com as do último ano,
nos supermercados gaúchos durante a Páscoa. Os dados foram divulgados
pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), no início da tarde de
ontem. De acordo com a entidade, a intenção de presentear pessoas queridas
e confraternizar em família resumiu o comportamento dos gaúchos nesta
celebração. O número foi apurado junto a supermercadistas associados, que
mostrou também que a maior parte das empresas do setor registrou o melhor dia
de vendas do ano, até o momento, o último sábado.
Segundo o presidente da entidade,
Antônio Cesa Longo, a indústria de chocolates oportunizou uma diversidade
grande de opções, o que garantiu aos supermercadistas que realizassem promoções
e atraíssem os consumidores. “Neste ano, o preço médio dos produtos esteve
abaixo do ano passado, já que despontaram os ovos de chocolate menores e mais
baratos”, destacou. Com as unidades mais acessíveis, o setor comercializou
cerca de 96% dos 6,8 milhões de ovos de chocolate colocados à disposição. “O
crescimento na venda de ovos foi de 3%, mas as comercialização de barras,
cestas e bombons tiveram um aumento médio de 10%."
O supermercadista afirmaram que os
itens de bazar tiveram um incremento de 8%. “A venda de brinquedos avulsos
fora dos ovos cresceu 12%, o que mostra que as crianças valorizam mais o
brinquedo do que o chocolate”, observou. Longo afirmou que o aumento das
vendas, não focado apenas no chocolate, mostra que os gaúchos seguem com a
intenção de presentear pelo menos quatro pessoas do seu convívio, mas dão cada
vez mais valor ao seu dinheiro. “Esta foi a Páscoa das oportunidades, e por
isso as pequenas e médias empresas tiveram um resultado melhor que as maiores.
A vivência do supermercadista no dia a
dia da loja durante toda a quaresma, acompanhando os anseios dos clientes e
reajustando promoções e ações de venda, foi decisiva para um resultado positivo”,
resumiu. Outro hábito de consumo que chamou a atenção dos varejistas foi a
preocupação dos consumidores em manter a tradição das datas festivas. Além dos
mimos, eles recorreram aos supermercados para adquirir produtos como velas e
alimentos para a ceia em família, tanto na sexta-feira como
ontem. “A venda de pescados cresceu 10%, sendo 98% destes produtos
congelados." Encerradas as atividades da Páscoa, o setor volta seu foco
para o Dia das Mães, em maio.
Fonte: Imprensa AGAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário