Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vendas de Páscoa crescem 3% diz Agas


As vendas de Páscoa cresceram 3%, se comparadas com as do último ano, nos supermercados gaúchos durante a Páscoa. Os dados foram divulgados pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), no início da tarde de ontem. De acordo com a entidade, a intenção de presentear pessoas queridas e confraternizar em família resumiu o comportamento dos gaúchos nesta celebração. O número foi apurado junto a supermercadistas associados, que mostrou também que a maior parte das empresas do setor registrou o melhor dia de vendas do ano, até o momento, o último sábado.
Segundo o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo, a indústria de chocolates oportunizou uma diversidade grande de opções, o que garantiu aos supermercadistas que realizassem promoções e atraíssem os consumidores. “Neste ano, o preço médio dos produtos esteve abaixo do ano passado, já que despontaram os ovos de chocolate menores e mais baratos”, destacou. Com as unidades mais acessíveis, o setor comercializou cerca de 96% dos 6,8 milhões de ovos de chocolate colocados à disposição. “O crescimento na venda de ovos foi de 3%, mas as comercialização de barras, cestas e bombons tiveram um aumento médio de 10%."
O supermercadista afirmaram que os itens de bazar tiveram um incremento de 8%. “A venda de brinquedos avulsos fora dos ovos cresceu 12%, o que mostra que as crianças valorizam mais o brinquedo do que o chocolate”, observou. Longo afirmou que o aumento das vendas, não focado apenas no chocolate, mostra que os gaúchos seguem com a intenção de presentear pelo menos quatro pessoas do seu convívio, mas dão cada vez mais valor ao seu dinheiro. “Esta foi a Páscoa das oportunidades, e por isso as pequenas e médias empresas tiveram um resultado melhor que as maiores.
A vivência do supermercadista no dia a dia da loja durante toda a quaresma, acompanhando os anseios dos clientes e reajustando promoções e ações de venda, foi decisiva para um resultado positivo”, resumiu. Outro hábito de consumo que chamou a atenção dos varejistas foi a preocupação dos consumidores em manter a tradição das datas festivas. Além dos mimos, eles recorreram aos supermercados para adquirir produtos como velas e alimentos para a ceia em família, tanto na sexta-feira como ontem.  “A venda de pescados cresceu 10%, sendo 98% destes produtos congelados." Encerradas as atividades da Páscoa, o setor volta seu foco para o Dia das Mães, em maio.
Fonte: Imprensa AGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...