Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

UPA do Idoso Canoas em novo endereço

A Prefeitura de Canoas realiza amanhã  a inauguração do novo prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Idoso. O equipamento está localizado na avenida Guilherme Schell, 6.184, área central da cidade. O antigo prédio, no bairro Rio Branco, vai abrigar uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
A UPA é mantida com recursos do município. De acordo com a secretária da Saúde de Canoas, Rosa Groenwald, a mudança vai ampliar o número de atendimentos realizados. "Na localização anterior a estrutura estava subutilizada. A expectativa é praticamente triplicar o volume de pacientes", afirma.
O investimento realizado pela Prefeitura foi de R$ 180 mil entre reformas, adequações e mobiliário. São 13 profissionais que trabalham nas seguintes especialidades: Geriatra, Clínico, Assistente Social, Psicologia, Nutricionista e Enfermagem. A UPA oferece serviços médicos e de enfermagem.
Anexo à unidade, está localizado o Centro de Referência do Idoso (CRI), que também teve a capacidade de atendimento aumentada. "Com a transferência para a área central, vamos facilitar o acesso dos idosos encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde", finaliza a secretária da Saúde de Canoas. O CRI, onde é disponibilizado atendimento multiprofissional, conta com oito profissionais.

Serviço:

UPA do Idoso
Local: Avenida Guilherme Schell, 6.184, Centro
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Centro de Referência do Idoso
Horário: segunda a sexta, das 7h às 19h

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...