Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

CMS comemora o Dia do Exército


O Comando Militar do Sul (CMS) realiza amanhã, às 10h, no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, uma solenidade militar alusiva aos 370 anos de criação do Exército Brasileiro. O evento reunirá mais de mil militares de Organizações Militares das Guarnições de Porto Alegre, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. O desfile incluirá representações de grupamentos a pé, motorizado e um grupamento hipomóvel.
A data marca o aniversário da 1ª Batalha de Guararapes, travada em Pernambuco em 19 de abril de 1648, quando, pela primeira vez, negros, brancos e índios foram às armas para combater o inimigo comum, expulsando os holandeses do nordeste do Brasil. A formatura visa homenagear o Dia do Exército Brasileiro, destacar o significado da data e reforçar a cultura cívica e patriótica, além de reforçar a integração do Exército Brasileiro com a sociedade.
Na solenidade, presidida pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Edson Leal Pujol, serão entregues Medalhas da Ordem do Mérito Militar, Medalha Exército Brasileiro e Diplomas de Colaborador Emérito do Exército a personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços à Força Terrestre.
A solenidade terá a seguinte sequência:
- Honras militares à maior autoridade
- Apresentação da tropa
- Canto da Canção do Exército
- Leitura da Ordem do Dia
- Entrega do Diploma de Colaborador Emérito do Exército
- Imposição da Medalha da Ordem do Mérito Militar e Medalha Exército Brasileiro
- Desfile da Tropa
- Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...