Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Luisa Geisler será a patrona da 34ª Feira do Livro de Canoas


A escritora Luisa Geisler recebeu, nesta manhã , do secretário da Cultura e do Turismo, Mauri Grando, o convite para ser patrona da 34ª Feira do Livro de Canoas. Aos 26 anos de idade, ela será a anfitriã do evento que ocorre entre os dias 23 de junho e 7 de julho, na Praça da Bandeira.
Luísa foi eleita por uma comissão que envolveu universidades e os Conselhos da Cultura e do Livro e Leitura. Jovem, ela quebra o estereótipo que permeia boa parte dos patronos que têm idade mais avançada. A iniciativa tem como intenção aproximar o evento literário do público jovem, onde a escritora tem bom trânsito. Ela, na função de patrona, terá a missão de compartilhar o espírito do evento e também será a anfitriã dos visitantes, escritores e escolas que irão passar pela 34ª Feira do Livro de Canoas.
"É uma honra e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade ser patrona da feira. O escritor, sempre onde vai, carrega consigo um pouco do lugar de onde vem", diz Luisa. A escritora promete lançar um livro de ficção durante o evento. A obra, intitulada De Espaços Abandonados, conta a história de brasileiros que vivem na Irlanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...