Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura moderniza gestão e tecnologia na Farmácia Básica

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canoas é responsável pela administração da Farmácia Básica e Distritais, onde os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) retiram medicamentos prescritos pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS's). Em média, são atendidas 2,5 mil receitas por dia. Desde o início da atual gestão, foi realizada uma série de melhorias para garantir o atendimento pleno aos pacientes.Após a realização do primeiro inventário em janeiro de 2017, foi constatada a falta de 70 medicamentos, principalmente por atraso no pagamento de fornecedores e falta de matéria prima no mercado. "Regularizamos dívidas de até três anos com fornecedores. Atualmente, 10 itens estão em falta, isso ocorre devido a sua ausência no mercado. Infelizmente foge da nossa responsabilidade", destaca o diretor Administrativo da SMS, Cleber Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...